FAQ´S

PERGUNTAS FREQUENTES:

1- Existe algum pré requisito?
    R.: Não há. Ensinamos do básico, não precisa ter nenhuma habilidade comprovada.

2- Posso fazer aula experimental?
    R.: Não fazemos aulas experimentais. A abrangência da ourivesaria não pode ser medida por uma aula, são inúmeras técnicas, que são abordadas durante o curso e que em uma aula não tem como dimensionar. Mas o interessado pode fazer uma visita no horário da aula para conhecer nosso método e conversar com nossos alunos sobre o aprendizado.

3- Quanto tempo dura o curso?
    R.: .Não temos um período exato para o término das apostilas ( básica, intermediária e de alta joalheria), pois  o desenvolvimento é individual, o aluno pode avançar em alguma técnica e ter dificuldade em outras.
É impossível prever um período de término visto que trabalhamos individualmente  com os alunos, atendendo assim a necessidade e demanda de cada um.

4-Tem que fazer alguma matrícula?
   R.: Não. O pagamento efetuado é da primeira mensalidade.

5- Como são feitos os pagamentos da mensalidade?
    R.: A mensalidade pode ser paga com cheque ou dinheiro, ou ainda via depósito bancário.(a conta é informada aqui na escola). O vencimento é de acordo com o início do curso, sendo ajustado automaticamente para os dias 05 ou 15.

6- Se eu precisar faltar como ficam as minhas aulas?
    R.: Se você avisar com antecedência, de 24 h, faremos sua reposição. O aviso pode ser feito via whatsapp, e-mail ou ligando para escola.
    A escolha do dia é feita mediante disponibilidade de vaga.

7 - Qual metal utilizado durante as aulas?
    R.: Começamos com o latão que vem no kit de ferramentas. No 4º exercício iniciamos com a prata, todas as informações para compra é fornecida na escola.

8- Já fiz aulas em outro curso, tenho que fazer a apostila da ebj ?
    R.: Não precisa. Mas é  importante que traga suas peças para uma avaliação, para sabermos em que ponto iremos iniciar com você.

9- Já  tenho uma marca, tenho uns desenhos e queria ajuda no desenvolvimento, é possível ?
    R.: Sim podemos. Importante trazer seus desenhos para avaliação, para termos uma ideia das técnicas que serão abordadas e se com seu nível de conhecimento saberá executá-las.

10- O que se aprende no curso?

R.: No curso básico, o aluno inicia com exercícios de serra e lima, depois alianças, brinco, braceletes e várias peças, um total de 10 exercícios. No nível intermediário o aluno tem que provar suas habilidades básicas, essa etapa tem outros 10 exercícios. Depois o nível avançado, onde são aplicadas mais 10 atividades para desenvolvimento do aluno.

E no curso de modelagem em cera a apostila também possui 10 exercícios, que passa pela produção de uma peça plana(simples) até produção e corte de silicone e experiência de fundição.

Se você tiver alguma pergunta/dúvida que não está relacionada aqui, envie um e-mail para ebj.contato@gmail.com.