Programa de ensino exclusivo.

Sem formação de turma, com desenvolvimento individual.

metodologia

Com metodologia de ensino própria, a ebj desenvolveu um programa de formação que prepara profissionais para  dominar todo o processo de produção da joalheria.

educação

Nosso objetivo é fornecer ao mercado de trabalho uma geração de joalheiros qualificados, e que possuam aptidão e engenhosidade para moldar o futuro da indústria.

empreendedorismo

O programa de formação consiste em desenvolver uma estrutura capaz de acompanhar os futuros profissionais e permitir que explorem novos modelos de criação e produção.

A ebj - Escola Brasileira de Joalheria idealizada e fundada em 2015 por Livi Pires, nasceu com intuito de fomentar a joalheria artesanal e preparar ourives/cravadores/modelistas de cera/designers capacitados para o setor joalheiro. Com ênfase no ensino clássico da joalheria, a ebj apresenta ao aprendiz as técnicas mais importantes, que vão do modo correto de usar as ferramentas, produção de ligas metálicas e postura na banca.

Nossa método de ensino aborda por meio da deontologia, que é um conjunto de normas que guia uma profissão seguindo um código determinado, temas como ética no trabalho, na produção e na comercialização de joias.

O programa de formação atualmente oferecido pela escola contempla os cursos de: ourivesaria, cravação, modelagem em cera, desenho de joias e empreendedorismo. O modelo consiste em desenvolver uma estrutura capaz de acompanhar os futuros profissionais e permitir que eles explorem novos processos de criação e produção, entregando  para o mercado de consumo e de trabalho profissionais com altamente capacitados.

Desde 2015, nossa metodologia e programa de ensino tem colhido o resultado de sua abordagem, introduzindo profissionais capacitados no mercado de trabalho e auxiliando no desenvolvimento de novas empresas gerando oportunidades de negócios e estimulando o crescimento de pequenos fornecedores de pedras, metal e fornituras.

Se você tem interesse em aprender uma nova profissão, mudar de carreira ou ainda aprimorar seus conhecimentos, a ebj é o lugar certo, aqui vamos te oferecer todo o suporte para que seus projetos saiam do papel.

Se você quiser fazer parte do nosso quadro de alunos preencha esse formulário e aguarde que retornaremos com as informações adicionais >>https://forms.gle/NdfL9ANd4LPhsqhC7

Localizada em Ipanema na Rua Maria Quitéria nº121, a escola tem fácil acesso ao metrô Nossa Senhora da Paz e várias linhas de ônibus cruzam o bairro. E quem vier de carro encontra vaga na Lagoa Rodrigo de Freitas ou na Praça Nossa Senhora da Paz.