image_edited.jpg

Fernanda Tkaczenko, natural do Rio de Janeiro, desde a infância demonstrou grande inclinação para a arte. Construiu um repertório multifacetado e inovador, sempre buscando novas técnicas e composições. Em 2021, ingressou na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde atualmente cursa design industrial. Sempre demonstrou interesse pela joalheria, fato este que a fez procurar uma especialização nesta área, na Escola Brasileira de Joalheria, em 2022.  Atualmente, emprega técnicas clássicas, buscando adapta-las para o mundo contemporâneo.

PROJETO:

Primavera Brasileira  -  A peça é uma homenagem às belezas naturais do Brasil. Feita em papel, com estrutura de prata 950 e detalhes em pedras naturais, a peça busca harmonizar estes materiais, para realçar a fluidez do papel, a rigidez da prata e a singularidade de cada pedra.