top of page
Ju Maciel.jpg

Designer e Ourives: Juliana Silvestri Maciel

O verde sempre foi minha cor favorita. Seus tons que pintam a natureza simbolizam a vida, a esperança e a plenitude. Foi cercada por esse verde que cresci, na cidade de Rio Branco, no Acre, bem no meio da Floresta Amazônica. Em meio às árvores e uma fauna inimaginável, a criatividade foi minha companheira - as cores, os sons e cheiros, e as formas viriam a ser minha principal inspiração para a maior realização da minha vida: criar minha própria marca de joias. 

Idealizada em meio à Amazônia, a marca ganhou forma em outro tipo de floresta: a Mata Atlântica. Foi no Rio de Janeiro, onde estudei design e ourivesaria, aprendi sobre o mundo das joias, passando por trabalhos em marcas como HStern, Lisht e, atualmente, Animale ORO, que resolvi, paralelamente, realizar meu sonho: desenvolver joias autorais que cantam, contam e encantam, assim como as florestas do nosso Brasil.

 

A peça apresentada: Anel HYSTERA

Segundo Freud, o termo “histeria” (do Grego hystera, que significa útero) tem sua origem nos primórdios da medicina e resulta de um preconceito  que associava as neuroses às doenças do aparelho sexual feminino. Na Idade Média, as mulheres consideradas “histéricas”, estavam diretamente ligadas à feitiçaria e acabavam queimadas fogueira. 

“Hystera” é uma peça que combina a elegância da prata 925 com a feminilidade da turmalina rosa, apresentando acabamentos foscos e polidos, através de um design orgânico que expressa uma conexão com o sagrado feminino.

bottom of page